FALANGE DOS MÉDICOS DO ASTRAL

DOUTORES NA UMBANDA

Seu trabalho se baseia na atuação sobre os corpos sutis do consulentes para que  então a matéria após se amolde ao corpo sutil enfraquecendo as ,moléstias  e fortalecendo o corpo físico, que ao final poderá recuperar sempre atuando de forma conjunta e aliada a tratamentos  da medicina terrena . os trabalhos dos médicos do astral se funda no amor  e na caridade seus trabalhadores são abnegados tarefeiros que estão prontos e de braços abertos pra acolher e auxiliar a todos que deles necessitam indistintamente .

Na Umbanda temos uma falange bem conhecida que é relacionada com a Linha do Oriente e normalmente colocada na sétima hierarquia da mesma: a Falange dos Médicos ou Curadores. Comandada pelo sábio José de Arimatéia (Yosef Ha-Aramataiym em hebraico), um discípulo oculto do Mestre Jesus, ela agrupa inúmeros terapeutas do corpo e da alma.

I – Legião dos Doutores ou Médicos:
Composta por doutores da medicina ocidental convencional ou homeopatas

: Dr. André Luiz, Dr. Rodolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José Gregório Hernandéz, entre outros.

II – Legião dos Médicos Orientais:
Terapeutas orientais, especialistas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nas principais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ramatis, Mestre Agastyar, Babaji.

III – Legião dos Curandeiros:
Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretos velhos, feiticeiros tradicionais, alguns exus – como o Exu Curador, Seu Maramael.

IV – Legião dos Rezadores:
Rezadores, benzedores e os praticantes da medicina religiosa ou espiritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração : Pai João Maria de Agostinho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chica, Mestre Philippe de Lyon, Abade Julio.

V – Legião dos Raizeiros :
Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres juremeiros brasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistas na flora, fauna e minerais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, Mestre Carlos de Oliveira, Mestre Rei Heron.

VI – Legião dos Cabalistas e Alquimistas:
Espíritos dos velhos cabalistas e alquimistas, conhecedores dos segredos das plantas e cristais : Pai Isaac
da Fonseca (primeiro cabalista brasileiro), Nicolau Flamel, Paracelsus, Pai Jacó.

VII – Legião dos Santos Curadores:
Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na cura de alguma doença : Santa Luzia – olhos, Santa Ágata – seios, São Lazaro – doenças de pele, São Bento – envenenamentos
.

 Dia Anual: 18 de outubro 

Dia da Semana: Quinta-Feira (maior vibração)

Cores: Azul, Verde e Violeta (principais cores), mas as cores

são de acordo com a necessidade.

Principais Componentes Utilizados: Água , Ervas , Pedras e Fitas.. são de acordo com a necessidade.

Pontos de Energias para tratamento: Chacras e os demais pontos de energia de com a necessidade.

Oferendas, água coco ,água mineral, sucos naturais


A linha dos médicos do espaço é caracterizada por espíritos com alto grau evolutivo na medicina. Eles se apresentam geralmente na figura das seguintes falanges:

Dr. Bezerra de Menezes
Dr. Leocádio Correia
Dr. Fritz
Dr. David Federmann
Dr. Gonçalo


Dr. Kamura

Embora seja mais frequente no kardecismo e espiritismo de mesa branca, a Umbanda também reconhece essa linha (embora não seja todas as casas que trabalhem com eles). Em algumas doutrinas a linha de médicos do espaço é dividida em sub-falanges.

PRINCIPAIS CIÊNCIAS QUE PODEM CONTRIBUIR

- Apometria
- Fitoterapia
- Arterapia
- Cromoterapia
- Calatonia
- Reiki
- Meditação
- Parapsicologia

COMO FUNCIONA?

Hoje em dia já é possível encontrar hospitais espirituais devidamente equipados com equipe preparada e fundamentada em ciências empíricas e alternativas como: acupuntura, Reiki, apometria, etc. Os médicos (médiuns) utilizam-se de passes magnéticos para efetuar os processos cirúrgicos.   


Os hospitais contam ainda com técnicas de cromoterapia, aromoterapia, arterapia, fitoterapia, etc. Prece, oração, intercessão e magnetismo eletromagnético complementam a atuação. Desde a antiguidade tribos de todo mundo recorriam aos espíritos para problemas físicos e de saúde, ainda mais porque a magia e a religião antecedem a medicina científica como conhecemos hoje. 



 Estes médicos espirituais podem estar diretamente ligados a Obaluaê (Orixá da Cura), a Cosme e Damião (Que em vida foram médicos na maioria de suas lendas e histórias), a um Caboclo (Curandeiros), a um preto velho (benzedeiro) ou linha semelhante. 


Em casos mais extremos chegamos a ouvir relatos de médicos que de fato utilizavam até instrumentos físicos cirúrgicos, todavia, essa prática não é reconhecida pela medicina e é contra-indicada de ser feita nas sessões espirituais.  

 

 



CURA COM ÁGUA E FLUIDOS

Essa linha trabalha muito com a água e fluidos. Estes elementos são consagrados e carregados de energia a ponto de se transformarem em verdadeiros "remédios espirituais". Servem para atuar dentro ou fora da matéria. Servem para serem tomados, misturados ou para banhos conforme o mistério da linha e necessidade do consulente. 

ORAÇÃO BEZERRA DE MENEZES

Meu pai, guia e mentor dos mistérios da medicina e saúde espiritual, rogo-lhe que venha em meu auxílio interceder por mim neste momento de aflição. Utiliza sua magia, força e energia para promover minha cura e daqueles que amo.

Que as doenças da carne, da mente e da alma sejam afastadas de mim e daqueles que amo. Onde há degeneração, transforme em renovação. Em nome de nosso pai maior, da linha de médicos do espaço e de toda falange de anjos do céu, suplico pela minha cura, pelo meu fortalecimento.

Amém!  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

Na Umbanda elas são chamadas de Erês, Ibejada ou Beijada, Dois Dois, Cosminhos e Ibêjis. Por influência do sincretismo com os santos católicos são conhecidos também como Crispim e Crispiniano (irmãos e mártires católicos), Cosme, Damião e Doúm. Uma característica em relação às representações de São Cosme e São Damião é que junto aos dois santos católicos aparece uma criancinha vestida igual a eles, chamada de Doúm ou Idowu, que personifica as crianças com até sete anos, sendo eles os protetores dos guris. Por influência da cultura indígena também são chamados de Curumins, palavra de origem Tupi-Guarani que designa “criança”. São entidades com características e traços relativos à maneira de agir, de reagir e falar das crianças, além do gosto por brinquedos e doces, por isso simbolizam a pureza e inocência. Incorporados em seus médiuns transmitem grande alegria a todos através de brincadeiras e divertimentos. Quando “chegam” nos Terreiros, os Erês “vêm” brincalhões, travessos, meigos e chorões. São Entidades de grande atuação e força espiritual, e é voz corrente entre umbandistas que quando uma criança faz uma magia só ela tem o poder de tirar. Os brinquedos são seus instrumentos de trabalho quando incorporados, por isso é comum ver um Erê pegar o nome de alguém a quem se quer ajudar e colocar, por exemplo, dentro do carrinho ou boneca, junto com a chupeta, etc. Muitos pensam erradamente que durante as Giras elas estão apenas comendo doces ou brincando, mas essas entidades espirituais, quando incorporadas, vibram com intensidade e ininterruptamente a energia dos Orixás a que estão ligados, umas são das cachoeiras vibrando Oxum (Pedrinho da Cachoeira), outras das praias vibrando Iemanjá (Luquinha da Beira da Praia), do mar (Conchinha), das pedreiras vibrando Xangô (Trovaozinho), das matas vibrando Oxóssi (Pedrinho das Matas). Basta entrar na sua sintonia infantil, brincando e comendo doce, que acontece toda uma limpeza espiritual. Nas Giras os Erês incorporam nas mais variadas formas, algumas vezes virando cambalhota, outras pulando muito, rodando, etc. Esse tipo de comportamento na incorporação nada mais é do que a forma de descarregarem seus médiuns e as pessoas ali presentes e, ao mesmo tempo, trazer a alegria contagiante para o ambiente. São agrupados na Linha das Crianças, também chamada Linha de Yori ou Linha de Ibêji, e ligados à vibração de Oxum. A data comemorativa da Linha das Crianças é dia 27 de setembro, quando acontece a Festa de Cosme e Damião, data em que se enfeitam os Terreiros com bandeirinhas, há muitos doces, brinquedos, bolos, e a maioria das Casas de Umbanda abrem suas portas e oferecem fartura de guloseimas e brinquedos para as crianças como forma de agradecimento e homenagem aos erêzinhos. Da Festa de Cosme e Damião participam pessoas de todas as religiões, é festa linda onde os Erês, com sorrisos e alegria, fazem grandiosos trabalhos. Em atos aparentemente simples como bater palmas e cantar, sem que se perceba, a ajuda que vem do alto já está acontecendo. As oferendas de doces, refrigerantes e frutas normalmente são feitas em jardins. Saúdam-se os Erês dizendo “Oni Beijada". Suas velas, assim como as Guias, são cor-de-rosa, azul clara ou até mesmo da cor dos Orixás a qual trabalham na linha . O dia da semana de Cosme e Damião é domingo. Nunca nos deixem sozinhos! Oni Beijada! Por que se diz que “o que uma Erê faz nem Exu desfaz”? A Falange das Crianças é uma das poucas que consegue dominar a magia, por isso são dotadas de imenso poder espiritual. Oração Aos Erês Oni Beijada. Salve os Erês. Crispim e Crispiniano, Cosme e Damião, Saravá os Cosminhos e Ibêjis. Traga à paz ao meu lar e deposite em meu coração a esperança de que serei capaz de realizar todos os meus propósitos. Tire a venda de meus olhos para que eu possa ver com clareza quais objetivos são realistas e quais são pura ilusão. Faz-me despreocupado (a) quanto ao que comer e vestir, pois sei que a providência divina a ninguém desampara. Oni Beijada. Nunca nos deixem sozinhos!! SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!