Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2021

*🚫CARNAVAL: NÃO! 🚫*Somos contra o carnaval!!!Ficamos proibidos de estudar;Ficamos proibidos de nos confraternizar;Ficamos proibidos de trabalhar;Ficamos proibidos de irmos a Igreja; aos terreiros Ficamos proibidos até de sepultar, de forma digna, nossos mortos;Ficamos proibidos de tantas outras coisas; Agora querem fazer carnaval pra quê?Para voltar a contagiar como foi no Carnaval de 2020?Querem fazer tudo de novo. Pra quê? Porventura, acabou o Covid?!?!Qual é a real motivação para liberar o carnaval??!!!??Querem provocar uma nova onda da pandemia para gerar o caos no ano da eleição e modificar os resultados previstos? Não seria a hora de dizer neste Carnaval: *Fica em casa!*??NÃO VÃO RESPEITAR AS FAMÍLIAS ENLUTADAS?Façam o Carnaval como fizerem com as Aulas, com os Cultos, Com as Missas = On-LineBabalorixa Euripedes (Compartilhem o máximo )

Imagem

📜 *Palavra para hoje.29/11/21*🌹💎"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Deus cuida e protege os Seus filhos. E muitas vezes Ele manifesta esse cuidado e proteção através do ministério dos anjos. Nesse sentido, os anjos do Senhor acampam ao redor dos que o temem para protegê-los e defendê-los. Por isso, precisamos lembrar que Ele nos cerca com seres angelicais, celestiais, que estão sob o Seu comando. "Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?" Hebreus - O Senhor está acampado onde estivermos, Ele está nos protegendo. Mas sabermos que o Espírito Santo cuida dos Seus, mais isto não deve nos levar a pensar que os cristãos possuem imunidade.!!!*muito bommm dia*🌹💎⚡💫🍀🦅

Imagem

Sábado, 27 de Novembro de 2021"No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros."*Casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale* Será que hoje em dia, o apóstolo poderia nos dizer o mesmo? Esta Tessalonicenses entendia a mensagem da cruz, e praticava o amor conforme Jesus havia ensinado. Não sei quanto à você, mas eu pelo menos, não tenho visto muitas pessoas acolhendo os necessitados, socorrendo o aflito e ajudando o desamparado! Vejo poucas pessoas, que abrem mão dos seus próprios interesses para servir uns aos outros! Pelo contrário, tenho visto pessoas, cada vez mais, mergulhadas em seus próprios interesses! O egoísmo tem tomado conta das pessoas, e sem perceber estão deixando de lado a obediência ao Senhor. Por isso precisamos nos arrepender e clamar a Deus.* se possível compartilha esta linda mensagem de esperança. Babalorixa Euripedes

_*BOM DIA*_*E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. Casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale* No velho testamento quando alguém pecava, era necessário que um cordeiro fosse sacrificado, pois simbolizava a morte de alguém sem pecado em favor daquele que havia cometido o pecado. Mas Jesus é o cordeiro de Deus, que derramou seu próprio sangue, sem pecado, em favor de todos nós. Assim a graça de Deus se estendeu além das fronteiras de Israel, e agora todo aquele que confessar Jesus como o seu Senhor e Salvador, pode fazer parte da nação eleita de Deus.ORAÇÃO: Deus, eu reconheço Jesus como meu Senhor e Salvador, e confesso meu amor por Ti. Obrigado por ter enviado Jesus para morrer em meu lugar, afim de me livrar de todo o pecado, e trazer salvação para que eu tenha a vida eterna. Perdoe meus pecados, e aceite minha vida como instrumento do Senhor, para que eu possa fazer Sua obra. Eu oro em nome de Jesus. Axé.! Babalorixa Euripedes

*🛐 ORO POR VOCÊ 🛐**📆 24.11.2021**Mais sabedoria*Querido Pai, conceda-me sabedoria para discernir as coisas que “aprovo” ou “tolero” nesta vida. Se, de alguma forma, tenho comprometido Tuas leis, mostre-me isso para que eu possa corrigir minhas atitudes. Revele-me todos os meus pecados para que eu possa confessá-los diante do Senhor. Onde houver sentimentos de culpa, por alguma falha minha, algo que eu gostaria de ter feito ou não, ajude-me a pôr esses sentimentos em Tuas mãos para que eu possa me libertar da opressão. Remova todos os fardos, por favor, Pai. Em nome de Jesus, amém! Babalorixa Euripedes !🙏🏻🛐🤲🏻👂🏻👇🏻*****

Imagem

_*BOM DIA*_*Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. *Paulo escreve essa carta a Timóteo que acaba de assumir a igreja em Éfeso, e direciona esse versículo a uma classe de pessoas: os ricos! Interessante que ele não fala para exortar aos ricos pelo fato de terem muito dinheiro, mas recomenda que eles não sejam orgulhosos e nem coloquem sua esperança, seu coração, na riqueza que é instável e não oferece segurança. E pede para que a esperança seja colocada em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente, e para nosso aprazimento, que significa contentamento. E assim nos dias de hoje, não devemos esperar ter segurança, no dinheiro, no emprego, na poupança, mas em Deus que conhece todas as nossas necessidades.ORAÇÃO: Pai querido que bom ler nessa palavra, que o Senhor nos proporciona tudo ricamente, e ainda por cima para nosso contentamento, para nosso prazer. Isso mostra sua bondade, sua graça e como o Senhor se preocupa até mesmo com nosso bem-estar. Obrigado por me amar tanto e cuidar de mim tão especialmente. Em nome de Jesus. Amém.

🥱ANTES DE VOCÊ DORMIR....*TRAGO UMA MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊ!*➖➖➖➖➖➖➖➖➖📝" Devemos viver na força de Deus e não nas nossas próprias forças. Quem confia nas suas próprias forças acaba frustrado, mas quem confia no Senhor tem força para enfrentar qualquer desafio!“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”. .Em nossa rotina diária muitas vezes nos sentimos fracos, desanimados, sem fé, esperança. Pois não são poucas as situações que surgem para tentar sufocar nossa alegria, confiança, mas é nesse momento de provação e dificuldade que precisamos nos lembrar das promessas de Deus, e acima de tudo, de quem Ele É. Quando as forças se vão e tudo parece escuro, faça como o salmista e invoque Àquele que é nossa Luz e nossa salvação.Ele é tudo que necessitamos, em Deus estamos seguros, Nele podemos confiar. Busque-o de todo coração, e descobrira que há uma força nunca antes percebida, e essa força será cada vez maior à medida que passarmos pelas dificuldades e continuarmos caminhando e confiando."🙏Bom dia. Babalorixa Euripedes

Imagem

*A PALAVRA DO DIA*_Sábado 20 de novembro de 2021__Babalorixa Euripedes_*Casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale* _Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas._** _Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti._** _Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas._** _Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti._*19* _Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá._

Imagem

*A PALAVRA DO DIA*_Sexta-feira 19 de novembro de 2021__Babalorixa Euripedes _* Casa Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale_ E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede._** _E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede._** _E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique._

Imagem

📜 *Palavra para hoje17/11/21*🌹💎Deus deseja nos ver felizes e realizados, mas para que isso aconteça existe um tempo a ser cumprido, um tempo determinado por Ele, nos cabe a esperar, o tempo do preparo. Deus tem o melhor para nós mais para recebemos temos que estar preparados. Quem passa por esse tempo vive o melhor de Deus, com fé, confiança, recebe o que Ele tem reservado para os que esperam por sua providência com obediência e fidelidade. Coração ansioso, aflito e desesperado, não pensa se precipita e perde o melhor de Deus. É necessário aquietar o coração ter tranquilidade, acalmar a alma para viver e ver Deus realizando sonhos impossível em nossas vidas, cumprindo promessas, entregando vitorias e bênçãos, cuida do seu coração ansioso e deixa Deus trabalhar em teu favor.!!!*muito bommm dia*🌹💎💫🔥☘️🦅

Imagem

Domingo, 14 de novembro Beleza real Leitura A beleza é enganosa, e a formosura é vaidade, mas a mulher que teme o SENHOR, essa será elogiada ( Casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale).Quando alguém diz que uma moça é bonita, é natural pensarmos imediatamente em sua aparência. Hoje esta é uma qualidade muito almejada, tanto que muitas meninas até desenvolvem transtornos alimentares na busca por um corpo perfeito, ou então problemas graves de baixa autoestima. O mundo em que vivemos prioriza o que se pode ver, mas e quanto às qualidades "internas"? Infelizmente, o exterior é mais valorizado do que o que está "dentro da embalagem".No texto que lemos hoje, vemos que Ester era realmente uma mulher bonita – por dentro e por fora. Mesmo sendo rainha do império persa, um dos grandes da Antiguidade, ela obedeceu a Mardoqueu, que a criara como filha. No decorrer da história, continuou agindo assim e conseguiu salvar seu povo do extermínio premeditado por Hamã. Isto foi resultado da ação de Deus em sua vida para preservar seu povo escolhido. Podemos não ter uma posição tão elevada nem uma missão tão importante como a de Ester, mas devemos buscar ser conhecidos pelo nosso caráter acima da nossa aparência. Claro que cuidar do nosso corpo é bom, mas não é este tipo de beleza que encanta a Deus, e sim aquelas características que somente ele enxerga. Em 1 Samuel 16.7b, ele afirma que "não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração" (ARA). Como podemos cultivar tais qualidades? Uma boa educação pautada em valores cristãos ajuda muito, mas não é o suficiente. Um caráter que realmente agrada a Deus é formado por meio da atuação de seu Espírito naqueles que entregaram suas vidas a Cristo. É por meio da transformação que ele opera que boas características são desenvolvidas (veja quais são elas em Gálatas 5.22-23). Então, uma pessoa realmente bonita é aquela que vive com Deus, mesmo que sua aparência não atinja os padrões exigidos pela sociedade atual.Vanessa Weiler Ribas, Caieiras/SPBeleza exterior só é útil quando ressalta a beleza interior, em vez de tentar disfarçar a feiúra do coração.

*🛐 ORO POR VOCÊ 🛐**📆 13.11.2021**Entrego meus temores*🙏 Pai, às vezes eu fico com medo do que possa me acontecer no futuro. Eu sou um ser humano mortal, inseguro. Por isso, quero colocar diante de Ti, agora, todos os meus temores e Te agradecer pois sei que os dissipará de meu coração. Elevo a Ti meus maiores temores e peço-Te que me dês Tua paz para que os possa dominar. Quando coisas preocupantes acontecerem a mim ou aos que estão à minha volta, ajude-me a lembrar que o Senhor está ao meu lado e lutará por mim. O Senhor está comigo – eu sei. É isso que importa. Em nome de Jesus, amém!🛐🙏🏻🤲🏻👇🏻👂🏻**** Babalorixa Euripedes

Imagem

*A PALAVRA DO DIA*_Quinta-feira 11 de Novembro de 2021__Babalorixa Euripedes_*casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale* _E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça._** _quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor,_*_Dizendo: Eu sou Oxalá teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar._ ** _E disse-lhe o Senhor: Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa._

Eu sei as tuas obras,eis que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar , tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. CASA DE OGUM SETE ESPADAS É IANSÃ IGBALE.! BOM DIA GRAÇA agradeça a Oxalá mais um dia que o senhor nos deu para poder glorificar seu santo nome, na morte de jesus pelos nossos pecados fora aberta uma porta para nossa salvação, é para entrarmos nesta porta temos que guardar a palavra de Oxala.e nunca negar que jesus é o nosso Salvador, que nesta manhã vc é toda sua família tenham um dia de paz ,saúde, Oxala.continue te abençoando sempre em nome de jesus Cristo. Babalorixa Euripedes

*A PALAVRA DO DIA*_Terça-feira 09 Novembro de 2021__Babalorixa Euripedes_ Casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale* _EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim._* _SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste._* SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo._** _Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade._*5* _Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã._

A casa Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale.. lamenta profundamente o desengarna da cantora Marília Mendonça, exemplo de garra e talento, e das demais vítimas do acidente. Nosso abraço aos familiares, amigos, fãs e a todos que acompanharam sua trajetória. Nossos corações estão com você, Marília, q Oxalá lhe receba em seus braços, q não tenha nada torto q te atrabalhe a chegar na presença de Oxalá.!

Imagem

*A PALAVRA DO DIA*_Quarta-feira 03 de Novembro de 2021__Babalorixa Euripedes_* casa de Ogum Sete Espadas é Iansã Igbale* _Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Oxalá para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego._*1* _Porque nele se descobre a justiça de Oxalá fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé._

*🛐 ORO POR VOCÊ TRIMELLHAN 🛐**📆 2.11.2021**Quero viver em paz*Querido Deus, peço que me ajude a fazer todo o possível para manter relacionamentos pacíficos. Quando tiver problemas com alguém, ajude-me a demonstrar amor. Quando me sentir magoado por alguém, ajude-me a perdoar. Guarde-me de buscar vingança. Ajude-me a por os relacionamentos difíceis em Tuas mãos e não procurar restaurá-los à minha maneira. Confio no Senhor, pois é o único que pode transformar um relacionamento difícil. Por favor, me ajude a viver em paz com todos. Em nome de Jesus, amém!🛐🙏🏻🤲🏻👂🏻👇🏻*****Babalorixa Euripedes

Imagem

📜 *Palavra para hoje 02/11/21*💎🌹*Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. .... os teus sonhos não se realizaram é porque você não buscou o reino de Oxala em primeiro lugar. Você buscou uma porta aberta, você buscou o carro, você buscou a saúde, você buscou remédio para cura, você buscou a casa própria os bens materiais mas nada chegaram em sua vida. Não chegou por que você não buscou primeiro o reino de Oxalá. depois todas as outras coisas serão acrescentadas, a palavra de Oxalá é viva é fiel.!!!*muito bommm dia*🌹💎💫🔥🍀🦅 Babalorixa Euripedes

As lágrimas de uma filha de Iansã 💃🏻❤️🔥Não se engane, nós também choramos, e muito... Não choramos constantemente, mas quando choramos, soltamos tudo que estava prezo, a dor que causou cada batalha, cada palavra, cada mágoa...Filhas de Iansã são emocionais, e isso lhe trás uma queda para o riso, mas também para o choro...Choramos por amor, por felicidade , por dor, por mágoa, por raiva essa ultima então, rsrsrsr... é uma constante...As lágrimas de uma filha de Iansã não são por qualquer coisa não, elas não choram por frivolidades... As filhas de Iansã geralmente choram se são vitimas de uma injustiça ou por causa de uma. Suas lágrimas são um misto de dor, de raiva, de sensação de impotência quando não podem agirem na causa de sua dor...São lágrimas preciosas, são como diamantes que vertem de seus rostos. Sim diamantes, pois levam muito tempo lá dentro do coração sendo lapidadas, pois são lágrimas nobres, cheias de sentimentos...Ela chora com a dor do outro. Elas têm a fama de duronas. Nunca vi uma filha de Iansã chorar porque não pode alcançar uma meta material,vejo elas chorarem quando falham em suas lutas, quando sentem dentro de sua alma a dor do desamor, da falta de companheirismo, pela traição e até pela ingratidão.Pensa num coração bom, manteiga derretida... Pois todos nós temos dois lados, duas metades que se completam, tudo com a mesma intensidade... Se somos fortes e duronas, somos também frágeis e sensíveis...O que nos faz verter lágrimas dos olhos, pois nossas emoções transbordam de tal maneira que sempre digo:Como é lindo as lágrimas de uma filha de Iansã, pois lá, se pudesse mergulhar, encontraria as mais raras perolas dos sentimentos nobres... banharia minha alma com a justiça, com o amor e com a verdade.Por isso sempre digo, lágrimas de filhas de Iansã são como águas do mar, onde podemos ver as ondas passarem, de amor, de solidariedade e até mesmo da dor, mas é a dor mais linda que já vi porque é a dor do verdadeiro amor... ❤. Babalorixa Euripedes

Imagem