Abre uma Janela“O meu amado…olhando pela janela…”( casa de Ogum Sete Espadas é yansã Igbale) Abre uma janela para o oriente na tua alma, a fim de que os raios de Oxala sejam vistos por outros.Abre uma janela dentro da alma para que as inundações de alegria e tristezas possam tornar-te mais simpático e bondoso. Abre uma janela, para que o amor possa irradiar em correntes abundantes e bençãos infinitas jorre para um mundo sofredor.Abre uma janela dentro da alma, para que a ostentação da vida passe, e se vá, tornando-se mais humano e amável. Abre uma janela para que Oxalá possa te dar visão da glória eterna. Na abadia de Westminter, onde os grandes e nobres da Inglaterra foram colocados, no lugar de repouso, por centenas de anos, há uma janela em homenagem à memória. Não é admirável que ao invés de um recanto ao ar livre, essa comunidade preferisse uma vasta sala, que apenas admitisse a luz jorrada pela janela aberta? Parece todavia, apropriado, que o escritor de “O peregrino” que tem espargido luz em quase todas as nações civilizadas, fosse rememorado por um jato de luz.Os vinte anos que sofreu na prisão, por causa da pregação do evangelho deram-lhe ensejos de encontrar um outro meio de prega-lo, inspirando-se na palavra de Oxalá olhava o mundo por uma janela oriental, nos dias quando outros o olhavam por uma ocidental… Hoje, milhões olham pela janela oriental e proclamam os princípios pelos quais ele sofreu.Abre a janela para o nascente no edifícios que vais construindo para tua vida, não esqueças essa janela, onde se pode avistar todo o encanto do sol nascente. Conserva-a sempre aberta. “Abre janelas várias na tua alma, e a glória universal, potente e calma, nelas se refletirá.”Vamos evangelizar! Babalorixa Euripedes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚