"Ser “Pai/Mãe de santo”, “Cacique de Umbanda”, “Chefe de Terreiro”, "Mestre Kimbandeiro", etc... não é fácil! Sabe por quê?Se você cobra o serviço que faz, você é um VIGARISTA;Mas se não cobra, se abusam!Se você não ensina, é um Egoísta ou não tem SABEDORIA!Mas se ensina e pede que façam o correto, você EXIGE DEMAIS!Se você pede uma contribuição para casa, você QUER VIVER DA RELIGIÃO!Se não pede, NINGUÉM DÁ NADA!Se as sessões são curtas e demora em ter festas, é por que a casa não tem MOVIMENTO! Já se, as sessões são longas e frequentes, você OCUPA MUITO O TEMPO DE TODOS!Se não faz uma visita, ou não liga para os filhos, é ARROGANTE E NÃO DÁ ATENÇÃO!Mas se faz, você se INTROMETE MUITO NA VIDA PESSOAL DELES!Se tiver personalidade e temperamento forte, baseada no correto, você é GROSSEIRO E MAL EDUCADO!Se for ao contrário, tenta relevar, é por que você não se IMPÕE, é um FRACO!Se usar a palavra NÃO, é por que tudo é a FERRO e FOGO!Se disser SIM, a casa é uma BAGUNÇA E NÃO TEM LIDERANÇA!Se a casa é SIMPLES, de poucos filhos é por que tem algo ERRADO! Se for lotada e glamorosa, é porque não tem FUNDAMENTO, é um COMÉRCIO!Se sair filhos da casa, o errado foi você que NÃO ENTENDEU o lado dos filhos! Se você perdoa, é por que eram os QUERIDINHOS!Fácil carregar o titulo de “pai de santo”, “ dono de terreiro”, etc. né?!Ah tem mais.....Você não pode ter dores! Você não pode se magoar!Você deve fingir que acredita nas mentiras contadas!Tem que acender velas, botar água nas quartinhas, e sem falar nada!Tem que fazer uma limpeza e transformar a vida do filho como num milagre!Você não pode repreender seus filhos, eles podem se magoar, é mais fácil deixar fazer errado e depois você concerta!Ah e não ouse ficar doente! Nem desempregado, por que senão você não tem axé!Não tenha fraquezas e não ouse chorar. E mais uma coisa, você não terá um ombro amigo, mesmo sendo amigo (a) de todos!Esteja sempre pronto (a) para atender e sem receber nem um “obrigado”!Escute!Dê atenção!Console!Receba na sua casa!Dê seu tempo!Abra a sua porta!E abra mão da sua própria vida, afinal você tem tudo!Você é um chefe de terreiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚