UMBANDAIMEHoje venho aqui contar um pouco sobre esse seguimento do axé pouco conhecido. O Umbandaime é uma doutrina mista de Umbanda com Santo Daime. Como a maioria daqui conhece a Umbanda irei focar no Santo Daime. O Santo Daime, assim como a Umbanda, é uma doutrina surgida no Brasil e tem como base a consagração de uma bebida indígena conhecida como Ayahuasca ('vinho das almas' na língua Quéchua), e outros nomes como Vegetal, Daime, Chá Sagrado, etc. Essa bebida é preparada com folhas da árvore Chacrona e Cipós da árvore Mariri. O Chá é considerado Enteógeno (não alucinógeno) e tem o poder expandir a consciência levando-nos a um contato profundo com o sagrado e com nosso interior. Muita gente ainda tem preconceito e acha que é droga mas o Daime é uma Medicina ancestral dada pelo Criador aos nossos amados caboclos. É cientificamente comprovado a eficácia da Ayahuasca para o combate à depressão e vício em drogas, além de não viciar. Com toda essa força e energia é fácil entender o porquê dos guias e Orixás da Umbanda logo se apresentarem nos trabalhos com o Chá. Em questão de tempos foram organizados os primeiros terreiros de Umbandaime. Pessoal, a força dos guias no Umbandaime é incrível. Lá tive a oportunidade de conversar frente a frente com meus Guias e não apenas senti-los mas vê-los. todos os meus 7 guias se apresentaram "na força" da Ayahuasca antes de eu incorporar, além dos meus Orixás que se mostraram como os meus Orixás de cabeça na força do Chá Sagrado (Antes dos búzios) A questão é que quando vamos ao terreiro os guias abaixam a energia para ficarem incorporados em nós mas no Santo Daime nós é quem subimos nossa energia para o alto. É uma experiência inexplicável. Salve Deus e nosso Senhor JesusSalve Mestre IrineuSalve os Orixás e guias. Autoria desconhecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚