Sexta-feira, 15 de abrilQuem matou Jesus?Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la... .É comum que ano após ano, próximo da Páscoa, ressurja a polêmica do “quem matou Jesus?”. Alguns acusam a multidão que lá estava na ocasião; outros culpam os líderes judaicos; outros os romanos e, alguns, até mesmo o próprio Deus. As opiniões são muitas, e o tema tem sido explorado em artigos, filmes e livros. Basta fazer uma pesquisa rápida na internet para confirmar isso. Contudo, quando olhamos para o relato do próprio Jesus na leitura bíblica de hoje, na qual ele se apresenta como o bom pastor, percebemos que ninguém o matou; antes, ele mesmo afirma quatro vezes que daria a sua vida.As declarações são tão contundentes e chocantes que alguns de seus ouvintes pensaram que ele estava endemoninhado ou louco, pois naturalmente ninguém poderia dar sua própria vida e em seguida retomá-la, como ele disse que faria e fez. Assim, me parece que a pergunta sobre quem matou Jesus não tem fundamento, porque está claro que ninguém o matou, ainda que sejam muitos os envolvidos em sua morte. Pelo contrário, foi ele quem deu a sua vida. Então a pergunta mais importante que devemos fazer, e que a Bíblia também responde, é: por que Jesus deu a sua vida? E a resposta é: para que as ovelhas dele, seus seguidores, tenham a vida eterna. Ele morreu por nós, para pagar pelos nossos pecados e, por meio deste ato de amor, nos dar a vida verdadeira!É maravilhoso ser ovelha deste pastor amável e poderoso, dono da vida física e espiritual, a quem nada nem ninguém pode matar. Ele mostrou, por meio de sua morte e ressurreição, que também é capaz de fazer retornar à vida, como prometeu, todo aquele que, mesmo morrendo, nele confiar.Babalorixa José Euripedes liberato. Justinopolis. Belo Horizonte MGNinguém matou Jesus, a fonte da vida – foi ele quem deu a sua vida por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚