Estudos De Umbanda e Religiões Afro/Espiritualistas Ofc Tudo muda quando você se permitir a mudar!Não adianta pular sete ondas para Iemanjá!Não adianta jogar flores ao mar!Não adianta tomar banho de ervas!Não adianta por oferendas ou ascender velas!Nada disso adianta se você continua maltratando, humilhando, pisando nas pessoas.Nada adianta se você faz a vida do outro um inferno, se você espalha fofocas, maldades e mentiras.Nada adianta se você passa por uma pessoa que está jogado na calçada e se sente superior!Rituais externos não tem eficácia se você não fez o ritual externo.Você só colhe o que planta! A vida é um «boomerang», tudo o que fazemos aos outros, volta a nós. Se fazemos o bem, recebemo-lo sempre, seja de que maneira for, se fazemos o mal, também o recebemos.Nem todos estão atentos a estas verdades. Há quem nunca entenda. Magoar os outros, é magoar-me a mim. Fazer o bem aos outros é fazer o bem a mim.Fazer o mal aos outros e fazer mal a mim mesmo.A Vida nos responde de acordo com nossas ações e jamais erra nas respostas que nos envia."Cada um colhe aquilo que planta".Esse é o lema da Vida e é assim que a justiça Divina se manifesta!Todos, em algum momento da vida, já cometemos algum erro ou algum equívoco. Ninguém é infalível. Assumir os próprios erros muitas vezes é difícil, pois na maioria das vezes as pessoas se consideram sempre certas e errar não é sua opção. Aceitar o erro seria aceitar sua fraqueza e limitação. Mais fácil então é negar, acusar, mais fácil é transferir.Reconhecer um erro é um exercício de honestidade, justiça e humildade, coisas muito difíceis para quem na maioria das vezes prefere a tentativa de sempre estar com a razão.Não assumir o erro é demonstração clara de orgulho, vaidade e falta de cuidado com os sentimentos do outro.Com isso, perdem-se relações, perdem-se oportunidades, perdem-se amores, perdem-se histórias de vida.Errou, assuma.Errou, desculpe-se.Errou, corrija.Errou, aprenda.Errou, não erre mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚