RECADO DA POMBA GIRA! đŸ’–đŸ’ƒđŸ”±Eu vim lhe trazer um recado, e vou ser direta, curta e grossa As coisas nĂŁo vĂŁo bem nĂ©?! Por mais que vocĂȘ ascenda velas, faça seus pedidos, as coisas nunca ficam como vocĂȘ quer... É, o que vocĂȘ nĂŁo sabe Ă© que pombagira Ă© uma faca de dois gumes, nĂŁo adianta desejar o melhor pra vocĂȘ, se vocĂȘ deseja o pior pros outros, nĂŁo adianta desejar prosperidade pra vocĂȘ, se pros outros vocĂȘ deseja misĂ©ria! Somos espĂ­ritos e conseguimos ver o seu intimo, ouvir seus pensamentos e sentir a energia que vocĂȘ emana! Sua vida nunca irĂĄ pra frente se no seu intimo vocĂȘ torce pra que a vida do seu prĂłximo nĂŁo caminhe! E nĂŁo adianta negar nĂŁo, eu consigo ver nos seus olhos! Agora pare de culpar os outros, seu santo, seu ExĂș, sua Pomba Gira e culpe VOCÊ! ExĂș Ă© o vento que leva e trĂĄs, e quando vocĂȘ aponta o dedo pro outro, 3 dedos se voltam pra vocĂȘ, entenda de uma vez; somos cumpridores da lei, e tudo que vocĂȘ faz ou deseja pro seu prĂłximo um dia volta pra vocĂȘ! Seja o espelho que reflete ao prĂłximo aquilo que vocĂȘ deseja pra vocĂȘ mesmo, para sua vida! Porque enquanto vocĂȘ estiver podre por dentro, tudo a sua volta se apodrecerĂĄ! Cuidado com aquilo que vocĂȘ deseja, pois a lei do retorno existe, e eu Pomba Gira, existo pra cumpri-la! Seja o sorriso que vocĂȘ quer receber, a luz que vocĂȘ procura, o conselho que vocĂȘ precisa, o amigo que vocĂȘ deseja, e nĂłs ExĂșs e Pombogiras iremos lhe trazer tudo em dobro! Espero que vocĂȘ reflita sobre meu conselho, pois se nĂŁo aprender no amor, vai aprender na dor! A gente se vĂȘ nas encruzilhadas da vida!đŸŒčđŸŒčđŸŒč Pra quem Ă© de boa noite! Bom dia pra quem Ă© de Bom dia!LaroyĂȘ 💃💖 đŸ”±đŸ’–

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

4 ORIGEM DE "DOUM" Este personagem material e espiritual surgiu nos cultos Afros quando uma macamba (denominação de mulher, na seita Cabula) dava a luz a dois gĂȘmeos e, caso houvesse no segundo parto o nascimento de um outro menino, era este considerado "Doum", que veio ao mundo para fazer companhia a seus irmĂŁos gĂȘmeos. Foram sincretizados com os santos que foram gĂȘmeos e mĂ©dicos, tem sua razĂŁo na semelhança das imagens e missĂ”es idĂȘnticas com os "erĂȘs" da África, mas como faltava "doum", colocaram-no junto a seus irmĂŁos, com seus pequenos bastĂ”es de pau, obedecendo Ă  semelhança dos santos catĂłlicos, formando assim a trindade da irmanação. Dizem tambĂ©m, que na imagem original de S. Cosme e S. DamiĂŁo, entre eles (adultos) havia a imagem de uma criança a qual eles estavam tratando, daĂ­ para sincretizarem Doum com essa criança, foi um pulo... ONDE MORAM AS CRIANÇAS A respeito das crianças desencarnadas, passamos a adaptar um interessante texto de Leadbeater, do seu livro "O que hĂĄ alĂ©m da Morte". "A vida das crianças no mundo espiritual Ă© de extrema felicidade. O espĂ­rito que se desprende de seu corpo fĂ­sico com apenas alguns meses de idade, nĂŁo se acostumou a esse e aos demais veĂ­culos inferiores, e assim a curta existĂȘncia que tenha nos mundos astral e mental lhe serĂĄ praticamente inconsciente. Mas o menino que tenha tido alguns anos de existĂȘncia, quando jĂĄ Ă© capaz de gozos e prazeres inocentes, encontrarĂĄ plenamente nos planos espirituais as coisas que deseje. A população infantil do mundo espiritual Ă© vasta e feliz, a ponto de nenhum de seus membros sentir o tempo passar. As almas bondosas que amaram seus filhos continuam a amĂĄ-los ali, embora as crianças jĂĄ nĂŁo tenham corpo fĂ­sico, e acompanham-nas em seus brinquedos ou em adverti-las a evitar aproximarem-se de quadros pouco agradĂĄveis do mundo astral." "Quando nossos corpos fĂ­sicos adormecem, acordamos no mundo das crianças e com elas falamos como antigamente, de modo que a Ășnica diferença real Ă© que nossa noite se tornou dia para elas, quando nos encontram e falam, ao passo que nosso dia lhes parece uma noite durante a qual estamos temporariamente separados delas, tal qual os amigos se separam quando se recolhem Ă  noite para os seus dormitĂłrios. Assim, as crianças jamais acham falta do seu pai ou mĂŁe, de seus amigos ou animais de estimação, que durante o sono estĂŁo sempre em sua companhia como antes, e mesmo estĂŁo em relaçÔes mais Ă­ntimas e atraentes, por descobrirem muito mais da natureza de todos eles e os conhecerem melhor que antes. E podemos estar certos de que durante o dia elas estĂŁo cheias de companheiros novos de divertimento e de amigos adultos que velam socialmente por elas e suas necessidades, tomando-as intensamente felizes." Assim Ă© a vida espiritual das crianças que desencarnaram e aguardam, sempre felizes, acompanhadas e protegidas, uma nova encarnação. É claro que essas crianças, existindo dessa maneira, sentem-se profundamente entristecidas e constrangidas ao depararem-se com seus pais, amigos e parentes lamentando suas mortes fĂ­sicas com gritos de desespero e manifestaçÔes de pesar ruidosas que a nada conduzem. O conhecimento da vida espiritual nos mostra que devemos nos controlar e nos apresentar sempre tranqĂŒilos e seguros Ă s crianças que amamos e que deixaram a vida fĂ­sica. Isso certamente as farĂĄ mais felizes e despreocupadas.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM,!

CONHEÇA MAIS SOBRE O PAI E MÃE NO SANTO NA UMBANDA E CANDOMBLÉPAI E MÃE NO SANTO:Ainda hĂĄ muita falta de conhecimento a respeito das religiĂ”es afro-brasileiras em nosso paĂ­s...Muitas pessoas confundem as prĂĄticas dessas culturas com magias negativas...Sendo que elas sĂŁo formas de expressĂŁo e cultos repletos de amor e respeito as Divindades nas quais os praticantes tem fĂ© em sua existĂȘncia...Deixando a ignorĂąncia e a intolerĂąncia religiosa de lado, e abordando com carinho o tema, iremos falar um pouco mais sobre a função do Pai e MĂŁe de Santo...Figuras que enfrentam diversas dificuldades e limitaçÔes para darem continuidade Ă s suas raĂ­zes espirituais...Para dar o auxĂ­lio Ă  diversas pessoas com todo seu conhecimento abençoado pela sabedoria e poder dos OrixĂĄs...A IMPORTÂNCIA DO PAI E MÃE DE SANTO:Ser MĂŁe ou Pai de Santo, nĂŁo diz respeito a somente nomenclaturas de alguĂ©m que cuida de um centro ou terreiro, o BabalorixĂĄ (Pai de Santo) ou a YalorixĂĄ (MĂŁe de Santo) preparados...SĂŁo pessoas espiritualmente elevadas, capazes de guiar a vida de seus filhas e filhos de Santo, e elas se tornam responsĂĄveis por cada uma dessas vidas e de suas orientaçÔes em seus caminhos...Eles tambĂ©m podem ser conhecidos pelos termos:Pai de terreiro ou MĂŁe de terreiro, BabĂĄ, Taata, Chefe de terreiro ou Zelador de terreiro...Na Casa de Umbanda ou CandomblĂ©, eles exercem suas posiçÔes como psicĂłlogos, aconselhando os seguidores e procurando compreender e ensinar (atravĂ©s da verdade e compreensĂŁo Divina) os caminhos da vida de cada um que os procuram...Ou seja, nĂŁo sĂŁo responsĂĄveis somente pelo contato mais elevado com os OdĂșs, mas precisam tambĂ©m acolher aqueles que necessitam de informação e entendimento...Tendo assim um trabalho delicado de transmitir da melhor foma a mensagem que recebem dos Santos de acordo com a necessidade daquele que o escuta...PRUDÊNCIA E RESPONSABILIDADE:Muitas pessoas começam a traçar o seu caminho espiritual e logo decidem abrir seu prĂłprio terreiro, o que acontece tambĂ©m em qualquer outra religiĂŁo e isso pode danificar a imagem de seriedade com que o CandomblĂ© e a Umbanda trabalham...Pois a falta de experiĂȘncia, conhecimentos e preparo desvirtua a organização e o desenvolver de uma verdadeira Casa de Santo...Esse Ă© um ponto em que a ganĂąncia fala mais alto no ser humano e acaba ofendendo um trabalho sĂ©rio e feito de coração em nome da verdade e das raĂ­zes dessa cultura afrodescendente...ESTAR PRONTO PARA LIDAR COM OS ORIXÁS:Os OrixĂĄs sĂŁo Divindades dotadas de grande sabedoria e poder, sĂŁo uma representação pura da essĂȘncia do Universo...Para lidar com eles Ă© necessĂĄrio que haja postura, humildade e desprendimento, para poder melhor instruir...As pessoas que estĂŁo nesse mundo destinadas a serem guias espirituais, principalmente no nĂ­vel de um Pai ou MĂŁe de Santo, precisam compreender o seu destino e aceitĂĄ-lo, entregar a sua vida a uma causa...Pois a energia espiritual os levarĂŁo a esta posição, Ă© um chamado muito forte, onde terĂŁo que abrir mĂŁo de muitos privilĂ©gios mundanos para atender aos OdĂșs...E criar uma Casa onde, estarĂĄ repleta de filhos oriundos do espĂ­rito e do coração, todos aguardando por uma Luz em suas vidas...A finalidade requer muitos anos de estudo e prĂĄtica e somente quem alcança tal patamar Ă© capaz de manter com seriedade e respeito um terreiro...Pois a Casa Ă© o espelho da alma do Pai ou MĂŁe de Santo, BabalorixĂĄ ou da YalorixĂĄ...Portanto, se vocĂȘ quiser conhecer mais sobre essas religiĂ”es, os OrixĂĄs da Umbanda ou do CandomblĂ©, procure por uma casa sĂ©ria...PorĂ©m nĂŁo se atire de cabeça antes de conhecer as fundamentaçÔes teolĂłgicas e filosĂłficas do dirigente da casa...Muito AxĂ© para todos!SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM.'.

2 No CandomblĂ©, o ErĂȘ, tem uma função muito importante. Como o OrixĂĄ nĂŁo fala, Ă© ele quem vem para dar os recados do pai. É normalmente muito irrequieto, barulhento, Ă s vezes brigĂŁo, nĂŁo gosta de tomar banho, e nas festas se nĂŁo for contido pode literalmente botar fogo no oceano. Ainda no CandomblĂ©, o ErĂȘ tem muitas outras funçÔes, o YaĂŽ, virado no ErĂȘ, pode fazer tudo o que o OrixĂĄ nĂŁo pode, atĂ© mesmo as funçÔes fisiolĂłgicas do mĂ©dium, ele pode fazer. O ErĂȘ muitas vezes em casos de necessidade extrema ou perigo para o mĂ©dium, pode manifestar-se e trazĂȘ-lo para a roça, pegando atĂ© mesmo uma condução se for o caso. Na Umbanda mais uma vez, vemos a diferença entre as entidades/divindades. A Criança na Umbanda Ă© apenas uma manifestação de um espĂ­rito cujo desencarne normalmente se deu em idades infanto-juvenis. SĂŁo tĂŁo barulhentos como os ErĂȘs, embora alguns sĂŁo bem mais tranqĂŒilos e comportados. No CandomblĂ©, os ErĂȘs, tem normalmente nomes ligados ao dono da coroa do mĂ©dium. Para os filhos de ObaluaiĂȘ, PipocĂŁo, FormigĂŁo, para os de Oxossi, Pingo Verde, Folinha Verde, para os de Oxum, Rosinha, para os de YemanjĂĄ, Conchinha Dourada e por ai vai. As Crianças da Umbanda tem os nomes relacionados normalmente a nomes comums, normalmente brasileiros. Rosinha, Mariazinha, Ritinha, Pedrinho, Paulinho, Cosminho, etc... As crianças de Umbanda comem bolos, balas, refrigerantes, normalmente guaranĂĄ e frutas, os ErĂȘs do CandomblĂ© alĂ©m desses, comem frangos e outras comidas ritualisticas como o Caruru, etc... Isso nĂŁo quer dizer que uma Criança de Umbanda nĂŁo poderĂĄ comer Caruru, por exemplo. Com Criança tudo pode acontecer. Quando incorporadas em um mĂ©dium, gostam de brincar, correr e fazer brincadeiras (arte) como qualquer criança. É necessĂĄria muita concentração do mĂ©dium (consciente), para nĂŁo deixar que estas brincadeiras atrapalhem na mensagem a ser transmitida. Os "meninos" sĂŁo em sua maioria mais bagunceiros, enquanto que as "meninas" sĂŁo mais quietas e calminhas. Alguns deles incorporam pulando e gritando, outros descem chorando, outros estĂŁo sempre com fome, etc... Estas caracterĂ­sticas, que Ă s vezes nos passam desapercebido, sĂŁo sempre formas que eles tĂȘm de exercer uma função especĂ­fica, como a de descarregar o mĂ©dium, o terreiro ou alguĂ©m da assistĂȘncia. Os pedidos feitos a uma criança incorporada normalmente sĂŁo atendidos de maneira bastante rĂĄpida. Entretanto a cobrança que elas fazem dos presentes prometidos tambĂ©m Ă©. Nunca prometa um presente a uma criança e nĂŁo o dĂȘ assim que seu pedido for atendido, pois a "brincadeira" (cobrança) que ela farĂĄ para lhe lembrar do prometido pode nĂŁo ser tĂŁo "engraçada" assim. Poucos sĂŁo aqueles que dĂŁo importĂąncia devida Ă s giras das vibraçÔes infantis. A exteriorização da mediunidade Ă© apresentada nesta gira sempre em atitudes infantis. O fato, entretanto, Ă© que uma gira de criança nĂŁo deve ser interpretada como uma diversĂŁo, embora normalmente seja realizada em dias festivos, e Ă s vezes nĂŁo consegamos conter os risos diante das palavras e atitudes que as crianças tomam. Mesmo com tantas diferenças Ă© possĂ­vel notar-se a maior caracterĂ­sticas de todos, que Ă© mesmo a atitude infantil, o apego a brinquedos, bonecas, chupetas, carrinhos e bolas, como os quais fazem as festas nos terreiros, com as crianças comuns que lĂĄ vĂŁo a busca de tais brinquedos e guloseimas nos dias apropriados. A festa de Cosme e DamiĂŁo, santos catĂłlicos sincretizados com Ibeiji, Ă  27 de Setembro Ă© muito concorrida em quase todos os terreiros do pais. Uma curiosidade: Cosme e DamiĂŁo foram os primeiros santos a terem uma igreja erigida para seu culto no Brasil. Ela foi construĂ­da em Igarassu, Pernambuco e ainda existe.!SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM !