O QUE É ARUANDA? VOCE SABE???O que é Aruanda no dicionário da língua portuguesa?Encontramos a seguinte definição para o termo aruanda:"Céu onde vivem os Orixás e as entidades de luz" Como os Orixás são emanações do Todo cósmico...Aspectos peculiares da Divindade Una que se manifestam em nosso Universo...Por sutis vibrações!Sendo imanentes e onipresentes aos planos dimensionais do Cosmo...E aos seres vivos que neles habitam! Logicamente não são consciências individualizadas...Não habitam nenhum corpo sutil e muito menos incorporam...Por serem vibrações manifestadas diretamente do "hálito" de Deus...Sendo a imanência e a onipresença "qualidades" particulares do Divino...Informam-nos os amigos espirituais que Aruanda, uma terminologia comum nos terreiros...Designa as colônias espirituais do plano astral superior ligadas à Umbanda...Plasmadas pela Alta Confraria Cósmica que deu origem a esse movimento na Terra...Com a permissão direta do governador planetário...O Grande Arquiteto do Universo, nosso Pai Maior...Objetiva abrigar os espíritos que têm as tarefas de dirigir a umbanda...Com as formas astrais de pretos(as) velhos(as), caboclos(as) e crianças...E demais entidades de luz!Assim, existem enormes cidades espirituais, como as do antigo Egito...Que abrigam os pretos(as) velhos(as), e gigantescas tribos de silvícolas...Que habitam planaltos e montanhas de mata verdejante...Entre rios e lagos de riquíssima fauna e flora, inexistentes na Terra...Todas essas coletividades espirituais do Além contam com muita tecnologia...Que, por enquanto, ainda não nos é permitido conhecer...Inclusive com estações interplanetárias de extraterrestres...Que suportam a constante movimentação de naves de outras estrelas...De civilizações que estão auxiliando na evolução deste diminuto planeta azul...[Ramatis e Vozes de Aruanda]( SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!!)Saravá Fraterno!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚