OS ESPÍRITOS NÃO PERMANECEM NOS TÚMULOSComo se sabe, a visita às sepulturas apenas expressa que lembramos do amado ausente. Mas saibam que, não é o lugar, os objetos, as flores e as velas que realmente importam. O que vale é a intenção, a lembrança sincera, o amor e a oração. Túmulos suntuosos não importam e não fazem diferença para aquele que partiu.Podemos orar por eles, em qualquer lugar, porque eles sentem e recebem as nossas vibrações, orações e pensamentos. O lugar não importa, desde que a prece seja sincera. Da mesma forma que ligamos pelo celular para alguém que mora em outro país, podemos também orar de qualquer lugar para os entes queridos que vivem na pátria espiritual, usando o pensamento.Quando oramos, a força do pensamento emite um fio luminoso impulsionado pelo sentimento de amor, indo ao encontro do espírito para o qual rogamos as bênçãos de Deus. Porém, o que importa é orarmos com sinceridade em benefício deles; afinal, se os nossos parentes e amigos já estão felizes na pátria espiritual, as nossas preces aumentarão ainda mais essa felicidade. Caso estejam sofrendo, como os espíritos que estão no Umbral, perdidos, desorientados, ou no Vale dos suicidas, as nossas orações são um bálsamo, com o incrível poder de aliviar as suas dores, aflições e sofrimentos. No Livro dos Espíritos, ANDRE LUIZ esclarece sobre a não permanência dos espíritos nos túmulos. Os espíritos elevados se comunicam pela oração sincera e não necessitam de rituais específicos. O próprio ANDRE menciona: “Os Espíritos, enquanto encarnados, acham-se localizados, por isso mesmo que constituem uma espécie de matéria, porém, uma vez desencarnados, não o estão mais” Além disso, a Revista Espírita de janeiro de 1866, em seu artigo sobre “A comunicação dos espíritos”, detalha como as preces sinceras e pensamentos elevados são capazes de alcançar e confortar os espíritos em qualquer estado que estejam. Isso demonstra a importância do sentimento e da sinceridade da prece, detrimento do local físico. 🕊️🕯️ Luz e paz em nossos corações!SIGA 👉 Espalhando Adoutrina Espirita.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚