Vencendo a Si Mesmo: A Maior das Batalhas“Há uma batalha vencida nas coisas que escolhemos não repetir.” – A. DesconhecidoDe acordo com Platão, vencer a si próprio é a maior das vitórias. E de fato é, pois não é fácil romper padrões, mudar nossas reações diante dos acontecimentos e comportamentos das pessoas, muito menos combater nossos vícios e controlar nossos impulsos e paixões.Apesar de ser uma tarefa difícil, esse é o principal objetivo na vida: Vencer o nosso maior adversário, que somos nós mesmos, nos tornando seres humanos melhores.E por mais conscientes que estejamos da necessidade de nos aprimorarmos a cada instante, quem nunca se viu caindo no mesmo erro que atire a primeira pedra…Se você caiu mais uma vez, não se condene tanto, reconheça o erro, desculpe-se, repare o dano, se possível, e faça diferente a partir de agora. Se errou com você mesmo, dê a si próprio(a) o perdão que você concede aos outros e comprometa-se a não mais se machucar.Se você vive tropeçando na mesma pedra, atraindo situações semelhantes às vivenciadas no passado, identifique o que existe dentro de você que está gerando esse ponto de atração. Assuma a responsabilidade por tudo o que lhe acontece, pois assim você adquire poder para mudar o que precisa ser mudado, ao invés de depender dos outros.Comprometa-se com sua elevação e comemore cada ação nociva que você escolher não repetir, cada não que você conseguir falar e cada impulso que você conseguir conter.Se você focar no seu processo, consciente da necessidade de elevar-se espiritualmente, verá que seu dia já está repleto de batalhas vencidas.Quais são as ações que você pode escolher não repetir hoje? Compartilhe suas reflexões e inspire outros a vencerem suas próprias batalhas interiores!🕊️🕯️ Luz e paz em nossos corações!SIGA 👉 Espalhando A Doutrina Espirita,CASA DE OGUM SETE ESPADAS E IANSÃ E IGBALE. SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM! !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚