SER FELIZ É UMA QUESTÃO ESPIRITUAL, NÃO MATERIAL.Todos nós, seres humanos, som os criaturas nascidas da luz. No entanto, por desconhecimento das leis divinas e naturais, vivemos no "submundo das sombras". Pior ainda, escolhemos nos mover entre apegos e ambições mundanas, que só nos afastam das verdades da vida.Mas, por ignorância, carecemos de discernimento. E quem "não enxerga", como pode seguir o caminho reto e virtuoso? Nossa mente fica inquieta e começamos a perder a capacidade de tomar as melhores decisões e aproveitar as oportunidades que surgem.O homem que se move no mundo dos apegos, buscando e acumulando o material, usa uma energia negativa, de desintegração. Ele parece poderoso, mas na verdade é o mais fraco. Por outro lado, quem busca elevar seu espírito acima do material usa uma energia positiva de integração e pode parecer fraco, mas na realidade é o oposto.O magnata dono de várias empresas ou de uma fortuna imensa é, aos olhos do ignorante, uma pessoa muito mais poderosa que o sábio que vive humildemente e conhece os segredos e as leis da vida. Mas na realidade, o primeiro possui tudo que é material, mas é fraco de espírito, enquanto o segundo possui a si mesmo, se conhece intimamente e vive em harmonia com a criação, elevando-se espiritualmente.Não quero dizer com isso que obter coisas materiais seja errado. Eu mesmo gosto de viver bem e me dar certos luxos, mas nunca à custa de perder de vista o que é realmente importante: seguir o caminho da virtude. O erro está em buscar ativamente o material, esquecendo o essencial, que é a felicidade, a qual vem do espiritual e não do material.É muito importante buscarmos nossa própria felicidade para podermos compartilhá-la com o mundo, em vez de simplesmente tentar lucrar nele.É quando conseguimos nos elevar acima dos apegos que obtemos equanimidade. Não nos desestabilizamos mais com nossos triunfos ou derrotas, mas nos mantemos calmos e seguros. Nossa mente se torna serena e alerta, "enxergando" oportunidades que antes estavam ocultas pelo véu da nossa ignorância.A pessoa desapegada e virtuosa atrai para si as dádivas da terra, porque aprendeu a viver em harmonia com ela. Pode alcançar tudo o que deseja na vida e muito mais do que antes podia imaginar. Só quem atinge um nível importante de desapego pode aspirar a ser realmente feliz.🕊️🕯️ Luz e paz em nossos corações!SIGA 👉Espalhando A Doutrina Espirita.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Yabás são as orixás femininas que representam a força, a sabedoria e a proteção materna na tradição afro-brasileira. Entre elas, destacam-se Iansã, a guerreira dos ventos e tempestades; Oxum, dona das águas doces e do amor; Iemanjá, a mãe dos oceanos e do acolhimento; Nanã, a anciã da sabedoria e das águas paradas; Obá, símbolo de coragem e justiça; e Ewá, guardiã dos mistérios e da transformação.Essas divindades são fonte de proteção e equilíbrio, guiando seus filhos com amor e força. A gratidão às Yabás se manifesta em oferendas, orações e atitudes de respeito, reconhecendo sua presença na vida cotidiana. Honrá-las é cultivar a fé, a harmonia e a conexão com a energia feminina que rege a natureza e o destino.SARCEDOTE DE UMBANDA PAI EURIPEDES DE OGUM!!!

HISTÓRIA DA ERÊ CONCHINHA:👧🏾🐚''Sou bem pequenininha e sou a princesinha de Iemanjá enviada por ela pra trazer luz pra vocês!Eu vinha com a minha mamãe em um navío, eu estava dormindo quando ele afundou tia, minha mamãe sumiu, todo mundo sumiu, mas mamãe Iemanjá cantou pra mim tia, eu abri meus olhinhos no fundo do mar e lá estava ela, rodeada de peixinhos que dançavam em volta dela, ela me pegou no colo e eu consegui parar de chorar, eu adoro as conchinhas, adoro correr na praia e pegar as conchinhas da mamãe Iemanjá, depois jogo elas no mar e mamãe devolve pra areia tia! Eu me chamo Conchinha, quem me deu esse nome foi mamãe Iemanjá, adoro brincar com o Pedrinho, o Juquinha, a Julinha e a Estrelinha, mas quando anoitece a mamãe canta e a gente vai pro fundo do mar tia, sabia que lá tem cavalo marinho tia? Eu adoro brincar com eles! Eu amo chupetas tia, amo as conchinhas também, mas quando eu venho em terra eu adoro comer bolo e fazer bagunça! Mamãe Iemanjá está cantando tia, hora da conchinha ir embora! Tchau tia, até depois, quando ver uma conchinha lembra de mim tá? ''🐚🐚🐚🐚